Nascida numa família musical, começou cantando ainda pequenina na Rádio Barretos, no Programa infantil. Na adolescência participou de festivais “FEBAMPO” em Barretos, ganhando o prêmio de melhor intérprete nos três em que concorreu. Em 1970 buscou São Paulo e foi contratada para a casa de shows “O Beco”, estrelando seus musicais.
Em 1971 a gravadora RCA Victor a contratou, gravando três discos. Em 1988 conheceu os pincéis com Inga Maria Matz. Fez várias exposições como pintora, coletivas e individuais. Conheceu a aquarela e identificou-se, vindo a realizar várias exposições. Também conheceu uma nova maneira de expressão através da escrita. Vieram contos, poemas e crônicas, tendo participado de 17 Antologias e seu livro de poemas. Em 2008 gravou o CD “Mundo Belo”, fez shows na Alemanha em 2008 e 2009. Teve seu programa “Música e Arte com Alciony Menegaz” na TV. É membro da ALARP-Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, da ALAB-Academia de Letras e Artes de Barretos, da UEI, da Casa do Poeta e Escritor , do Grupo de médicos escritores e Amigos Dr. Carlos Roberto Caliento.
Rua André Veloni 476, Pq Bandeirantes, Ribeirão Preto/SP
(16) 36272428
2020, o ano em que o mundo diminuiu o seu ritmo, invadido por um inimigo invisível. Mudanças, perdas, adaptações, desaceleração, reconstrução, ou construção para nova vida pós pandemia. Nesse cenário a arte não poderia parar, e não parou, muitas oportunidade surgiram, e todos pu... Saiba +
Cadastre seu e-mail e receba novidades!
© 2020 ARTEXPO MAGAZINE . Todos os direitos reservados . by Fábio Lopes
Comentários